inspira, expira

No domingo passado, a Alice voltou de São Paulo com uma gripe violenta: febre que não baixava, garganta trancada, dor no corpo todo e vômitos pela madrugada. Talvez fosse uma virose qualquer, mas as notícias alarmantes sobre o H1N1 nos deixaram apreensivos. 

A Nina veio ficar comigo e com o Dudu, e meus pais montaram uma enfermaria em casa. A cada hora, eu ligava para saber novidades – que alternavam entre boas e ruins. Me sentindo impotente, acendi uma vela e pedi aos meus anjos que cuidassem da minha irmã: eu estaria bem sem proteção, só queria que ela ficasse boa logo.

Na sexta-feira, a Alice saiu da cama pela primeira vez. Era aniversário do meu pai – que nasceu no mesmo dia de sua mãe. Logo cedo, o Facebook sugeriu dar parabéns à minha vó. Faz quatro anos que ela se foi, mas seu perfil continua ativo. Chorei desoladamente ao ver sua foto. Pedi desculpas por não pensar tanto nela e expliquei que ainda dói demais.

No sábado, alugamos um caiaque e eu remei com toda força, aliviando as tensões acumuladas da semana. No domingo, passeamos com a Matilda e mergulhei os pés na lagoa, deixando levar o que ainda restava. No fim de tarde, tomei um longo banho, assistindo pela janela ao sol se pôr atrás do morro. 

A Terra expirava ao fim de mais um dia. Enchi o pulmão e fiz o mesmo – soltando o ar lentamente. Tudo estava bem.

8 comentários em “inspira, expira

  1. Ai, que bom que sua irmã ficou melhorzinha ): ela tem quantos anos?É bem doído quando é aniversário de um ente querido que faleceu /: minha sogra faleceu no carnaval desse ano, e no mês seguinte seria o aniversário dela.
    bruna-morgan.blogspot.com

    1. é triste mesmo, né? a gente não consegue evitar de sentir ainda mais saudade nesse dia… minha irmã tem 26 anos, mas na minha cabeça ela ainda é minha "irmãzinha". hehehebeijos!!

  2. Que bom que deu tudo certo. Uma amiga minha no Brasil ficou com a H1N1 e foi horrível.
    Entendo como é isso, meu avô faleceu no Dia das Crianças, impossível não lembrar dele todo dia 12 de outubro. :/

    1. nesses dias parece que eles ficam ainda mais próximos de nós, né? o que tenho tentado fazer é transformar a saudade em algo positivo. :)beijo!

    1. olá, Rafa. essa semana foi tensa, mas tudo está bem melhor agora. minha irmã ainda está se recuperando. foi uma gripe muito forte mesmo.obrigada pela mensagem!beijos!

  3. Foi inevitável, respirei bem fundo quando cheguei ao final do texto.Acho que consegui visualizar algumas das paisagens que você narrou, o pôr do sol, você remando…Que bom que o susto passou, que bom que tudo ficou bem.
    Abraço carinhoso, Iana!

    1. passou! é até engraçado olhar pra trás depois. parece que foi só um sonho ruim.obrigada pelo abraço carinhoso! consegui visualizar ele também. heheum beijo!! :*

Deixe um comentário